Semana Nacional da Educação Cristã realiza-se de 17 a 24 de outubro

A Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF), da Igreja Católica em Portugal, divulgou a nota pastoral para a Semana Nacional da Educação Cristã 2021, apontando a “novos caminhos” no setor.
“Porque o tempo que vivemos é sobretudo um tempo de esperança, de abertura ao futuro, na redescoberta da originalidade da missão e de novos caminhos para a realizar, não tenhamos medo de mergulhar no interior dos diferentes contextos em que vive a humanidade, de pensar e percorrer o caminho juntos”, lê-se na nota pastoral, enviada à Agência ECCLESIA.
A Igreja Católica em Portugal vai celebrar a sua Semana Nacional da Educação Cristã de 17 a 24 de outubro, com diversas ações nos âmbitos de atuação da CEECDF.
O organismo episcopal destaca a importância de uma “aliança educativa para uma humanidade mais fraterna” e afirma que a necessidade de “unir e conjugar esforços” faz-se sentir de forma especial no campo educativo.
A nota pastoral ‘Sinodalidade, o caminho da Igreja no terceiro milénio’ pode ser lida na íntegra em: