Senhora do Coração Orante nos passos dos Santos Pastorinhos

Apesar de já se encontrar entronizada em Montargil, desde o passado dia 25 de junho, a Imagem de Nossa Senhora do Coração Orante concluiu, na passada semana, a peregrinação que havia iniciado no dia em que se celebrou a Festa da Apresentação do Senhor, 2 de fevereiro.
Seguindo os passos e a vivência dos Santos Pastorinhos, era desejo do Secretariado da Mensagem de Fátima de Évora que a imagem visitasse um hospital, recordemos foi daí que Santa Jacinta partiu para o Céu, e uma prisão, lugar para onde os 3 videntes foram levados a 13 de agosto de 1917 na tentativa de os forçar a contar o segredo que Nossa Senhora lhes havia confiado.
No dia 15 de setembro, dia em que celebramos Nossa Senhora das Dores, a Senhora do Coração Orante visitou o Hospital D. Estefânia, em Lisboa, precisamente o mesmo onde Nossa Senhora veio buscar Santa Jacinta. Foi um momento espiritualmente profundo em que não faltaram a oração do terço e a celebração da Eucaristia.
No sábado, 17 de setembro, a Mãe foi visitar os filhos que se encontram detidos no Estabelecimento Prisional de Elvas, acompanhando a Irmã Maria Fátima Magalhães stj, que todos os sábados vai a este estabelecimento acompanhada de alguns voluntários levando esperança e amor. Foram 17 os que se inscreveram para estar neste momento de partilha, junto da imagem da Senhora do Coração Orante, onde se rezou o terço e falou um pouco da história da mesma. Os seus olhares estiveram fixos por longos momentos em Nossa Senhora, onde encontraram o carinho de um abraço de mãe e a certeza de que, como tão bem lhes recordou a Ir. Fátima: “Jesus ama-vos”!

Contactos